E-commerce no Instagram


Como transformar uma conta do Instagram em uma porta aberta para o e-commerce e valorizá-la?
Algumas pessoas perguntam o quanto pode valer algo ou alguma coisa que é feita basicamente como lazer, hoby ou prazer.
Contas no Instagram, pela sua natureza basicamente visual, tendiam a serem encaradas basicamente como uma espécie de álbum social (mote inicial do aplicativo). Mas com o desenvolvimento da comunidade de seguidores, sua integração ao Facebook, e principalmente sua transformação em certa forma em um meio de comunicação rápido, visual e assertivo, o potencial de marketing baseado em anúncios rápidos, e na multiplicação do sentimento de participação que seus posts costumam alcançar, tem crescido de importância.
Contas do Instagram com muitos seguidores, preferencialmente estratificados, ou focados em algum interesse especifico, podem ter grande valor para empresas que tenham interesse nestes públicos.
Contas de pessoas com interesse em maquiagem, moda, estilo, são procurados por empresas que vendem produtos para estes mercados. Contas de esportistas, aventureiros, ou mesmo pessoas que gostam de fotografar eventos esportivos, são valorizadas por empresas de material esportivo. E muitos outros exemplos são possíveis.
Para se valorizar uma conta do Instagram para venda sugerimos algumas dicas:
1 – Valorize imagens: Seguidores de Instagram são basicamente visuais. Valorizam muito a imagem de um produto ou situação. Belas imagens cativarão legiões de seguidores.
2 – Inclua Hashtags: Link seus posts com os produtos que queira promover, uma maior rede entrelaçada de postagens valoriza os posts.
3 – Profissionalize: No caso do Instagram entenda; vender contas de Instagram quase que certamente significa vender imagens de qualidade profissional. Imagens de má qualidade não valorizam sua conta.
4 – Crie um nicho: Tente homogeneizar seus seguidores dentro de um nicho de mercado ou produto. Quanto mais assertivo seu acervo de seguidores, mais valor terá sua conta.
5 – Compartilhe: No universo social quanto menos isolado mais visível é um elemento. Faça sua conta, seus posts, enfim, sua presença, ser compartilhado pelo maior número possível de parceiros. Não é a exclusividade do material que você produzir que vai garantir o valor de sua conta, mas a sua penetração.
6 – Legende: Ok que o Instagram é basicamente visual. Mas crie uma linguagem estimulante. Legende sua postagem contribuindo com a criação da comunidade que pretende. De uma voz a sua conta. O diferencial em um ambiente basicamente de imagens, pode muito bem ser um bom texto.

E por fim, quando tiver em sua conta do Instagram um excelente produto para a venda, anuncie no e-staleiro.com, ou, se estiver procurando uma conta para comprar para sua empresa ou marca, procure no e-staleiro.com, contamos com as melhores contas para venda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fintechs

Gerar dinheiro no mundo digital.

Patrimônio Digital